terça-feira, 31 de agosto de 2010

"Minha garrafa, minha vida!"

Sabe aquelas garrafas de cerveja ou refrigerante que normalmente não ganham um destino certo e acabam poluindo o meio-ambiente?
Então, pensando nisso que a ONG EcoTec, localizada em Honduras elaborou um interessantíssimo projeto, o de construir casas utilizando garrafas descartadas.

Aos poucos a idéia foi se propagando e hoje já existem diversas edificações com vedações em garrafas PET e também de vidro, como garrafas de cerveja e vinho.

As fotos a seguir são de uma casa em Warnes, na Bolívia. "A organização comandada pelo alemão Andreas Froese além de construir obras de moradia e infra-estrutura, faz um trabalho de capacitação nas comunidades onde atua." Ao que parece, a estrutura é autônoma convencional de concreto e as instalações passam pelo reboco. Esquadrias comumente aplicadas, assim como os revestimentos. Uma iniciativa bacana, que deveria ser utilizada com mais frequência.




















A iniciativa é inovadora, mas a técnica já é antiga e dominada em várias partes do mundo. Abaixo uma casa na Sérvia também construída de garrafas plásticas e uma casa americana construída em 1905, usando 51 mil garrafas de cerveja (de vidro).


Um comentário:

  1. MI NOMBRE ES INGRID VACA DIEZ Y SOY LA CREADORA EJECUTORA Y CONSTRUCTORAS CASAS DE BOTELLAS PET AMIGOS DEL BLOG UDS ESTAN USANDO MIS IMAGENES DE MIS CASAS DE BOTELLAS Y MI IMAGEN SIN MI CONSENTIMIETNO Y ESO ES PENADO POR LEY, LES ROGARIA QUE PONGAN QUIEN COSNTRUYO Y NO DELEGEN A OTROS USURPADORES Y APROVECHADOS QUE COBRAN PARA SACAR VENTAJAS A LA GENTE POBRE

    ResponderExcluir