quarta-feira, 30 de junho de 2010

Professores auxiliam na organização da Sede da Remea

"Mão na Massa"

O segundo encontro da Remea aconteceu no dia 11 de maio, e foi já em sua sede própria. Mesmo sem energia elétrica e com chuva, os professores estavam empolgados, como se pode perceber na foto ao lado.

A Remea já possui um computador e alguns pares de classes e cadeiras que, mesmo sendo pouco para suprir as reais necessidades, já começaram a concretizar o projeto.

Neste dia, além de todos juntos organizarmos e planejarmos o espaço, discutimos a conjuntura atual da Remea, o que vem dando certo e principalmente, o que está dificultando o desenvolver do projeto. Algumas pessoas relataram as suas participações em eventos ou reuniões que envolviam a Remea e muitas outras fizeram questionamentos.



Neste encontro, decidiu-se pela descentralização das atividades da Remea e por uma rotatividade de representantes. Pelo próximo período de 6 meses, a Professora Medianeira assume a coordenação da Remea, com o auxílio da Professora Véra Simon, como secretária.

Duas sugestões foram encaminhadas deste encontro: a primeira delas é a visita da Remea às escolas participantes da rede e, principalmente, às escolas que ainda não estão inseridas; e a segunda:convidar a comunidade local para esclarescimentos sobre a inserção da Remea no Bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário