quarta-feira, 7 de julho de 2010

I FÓRUM ESCOLAR GUANELLIANO – Interdisciplinaridade e Participação

Aconteceu ontem, dia 06/07 o I FÓRUM ESCOLAR GUANELLIANO – Interdisciplinaridade e Participação da Escola Nossa Senhora da Providência.

O evento foi organizado por estudantes e professores do 6º ao 9º ano e teve por objetivo socializar com a comunidade as conclusões dos projetos desenvolvidos nas referidas turmas motivados pelo tema da Campanha da Fraternidade 2010:

6º ano: “Relações Solidárias, quanto custa? Temas discutidos: doação e tráfico de órgãos, estética do corpo.
7º ano: “Eco-mania: qual o preço?” Temas discutidos: Ecologia, Relações com o meio ambiente, Desafio de conviver: relações descartáveis.
8º ano: Quem quer ser um milionário? Temas: relações com a sociedade, dinheiro, poder e prazer, riqueza e pobreza, desigualdade social.
9º ano: Ainda somos os mesmos e consumimos como os nossos pais? Tema: o consumo de ontem e hoje, efeitos do consumismo, consumo consciente e sustentável.

Após as apresentações, foi aberto um debate sobre o tema “sustentabilidade”, desencadeando discussões para os próximos projetos pedagógicos a serem desenvolvidos.

A REMEA parabeniza os professores, equipe diretiva e os estudantes da Escola Providência pela atividade desenvolvida.

Folder de divulgação do Fórum

Um comentário:

  1. A Fundação Mo´ã esteve presente no evento representado pela colaboradora Andrea Lock (especialista em Educação Ambiental) que também faz parte do Comitê gestor do PROMFEA.
    "Participo à todos que o evento foi muito significativo pois além de apresentações culturais-artísticas houve apresentações através de pesquisas realizadas na comunidade. Para finalizar uma dinâmica contando com a participação de todos os presentes integrando professores, alunos, pais e visitantes com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade ambiental da escola. Entre os participates esteve presente também o colega Emerson Santos do Batalhão Ambiental de Santa Maria que também contribuiu com as atividades". (Andrea Pereira Lock - 12/07/10)

    ResponderExcluir