quarta-feira, 14 de julho de 2010

Encontro Remea

Ontem, dia 13 de julho, a Remea concretizou mais uma etapa de seu trabalho. Com sua sede ainda em condições precárias (sem energia elétrica), os professores (as) da rede municipal de educação e integrantes da Remea, reuniram-se em um espaço cedido pela Igreja Episcopal Anglicana, no Bairro Itararé.

Neste encontro, além de informes gerais sobre o andamento da Remea, realizou-se um debate acerca das questões ambientais que vêm comprometendo “Nossa Casa”, a Terra. Para contribuir com a discussão, o Profº Adriano Figueiró apresentou aos professores (as) o Documentário “Home: O Mundo é a Nossa Casa”. Lançado em 2009, produzido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, o filme é inteiramente composto de imagens aéreas de vários lugares da Terra. Mostra-nos a diversidade da vida no planeta e como a humanidade está ameaçando o equilíbrio ecológico. O filme foi lançado simultaneamente ao redor do mundo em 5 de junho de 2009 nos cinemas, em DVD e no YouTube. Foi estreado em 50 países diferentes e é totalmente gratuito e sem lucros comerciais.



http://www.youtube.com/watch?v=jqxENMKaeCU

Ao fim, foi lançado um texto da autoria de Moacir Gadotti, extraído de “Pedagogia da terra: Ecopedagogia e educação sustentável” que será discutido no próximo encontro.





Professores (as) da REMEA no encontro do dia 13/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário