segunda-feira, 19 de julho de 2010

Nome da Sede

Está sendo realizada nas escolas da rede municipal de ensino a escolha do nome da sede da Remea. Como a sede tem por objetivo receber todos os projetos de Educação Ambiental de Santa Maria, decidiu-se que a “casa” deveria receber um nome mais amplo.

Para isso, contamos com a criatividade e imaginação das crianças!
Após uma pré-seleção nas escolas, o nome da sede será escolhido pelo Comitê Gestor do PROMFEA – Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental.

A turma do estudante que tiver sua sugestão de nome aceita receberá como prêmio uma Tarde Ecológica na sede da Remea e seus arredores. Esta tarde contempla trilhas interpretativas, brincadeiras, lanches, visitas...

O resultado da escolha será divulgado no dia 10 de agosto!!!

Um comentário:

  1. Parabéns colegas!!! o blog está ótimo!!! adorei ver os registros das atividades que estão sendo desenvolvidas. Passo-a-passo estamos conseguindo resultados positivos. Para registro também, a EMEF João da Maia Braga tem relizado encontros mensais de formação continuada, visando a construção da Agenda 21 escolar. No dia 26/08 ocorreu o 3º encontro, a temática discutida foi "O Lixo e suas Nuances", os palestrantes foram: Alexandre Barnewitz(IBAMA) e Andrea Lock(Fundação MO'Ã), que brilhantemente focaram a questão do lixo sob diferentes óticas, para um público de 30 professores da referida escola. Parabéns a todos, pois, a troca proporcionada nestes encontros, vêm fortalecer e qualificar o fazer pedagógico.

    ResponderExcluir